As três soluções de Toni Freixa para renovar com Messi

Toni Freixa, ex candidato à presidência do Barcelona que perdeu como menos votado-venceu Laporta-, propôs no seu perfil do Twitter três soluções para o “caso Messi. Uma, que Messi baixe o seu salário. Dois, que o façam os seus colegas. Três, que o clube consiga mais dinheiro.
Toni Freixa tem três soluções para renovar com Messi e partolhou-as no seu perfil de Twitter. O ex candidato à presidência do Barcelona perdeu as eleições como o menos votado com apenas 4.769 votos contra 16.679 Víctor Font e os  30.184 votos de Joan Laporta -o vencedo-.”Se Messi não pode assinar porque não encaixa nos critérios do “Fair Play” financeiro, estas são as possíveis soluções.

  1. Messi baixa os seus ganhos.
  2. Os seus colegas baixam os seus ganhos.
  3. A nova direção consegue mais dinheiro (mais dívidas não, por favor)”, partilhou nas redes.
    É bastante provável que estas soluções já tenham sido exploradas pela direção atual do clube, pois são as mais lógicas. A primeira parece que não foi a bom porto. Os ganhos do futebolista chegaram a surpreender até atletas como Kevin Durant. A segunda é complexa porque tem duas vertentes que podem casar com a terceira.
    Como? Através da venda de jogadores, um recurso que, para além de encher os confres do clube, equilibra a balança salarial. As duas operações que mais perto estão de acontecer neste sentido são a de Junior Firpo, a ponto de rumar ao Leeds, e Coutinho, que foi oferecido ao Milan.

English EN Portuguese PT
× Como podemos ajudar?