Espanha fretou um avião para trazer parlamentos que estavam retidos em Madrid

A Espanha freta um avião para levar para a Europa espanhóis e cidadãos de 15 países afectados pelos recentes cancelamentos de voos e traz para Maputo uma delegação da Assembleia da República de Moçambique.

Após o cancelamento da maioria dos voos entre Maputo e a Europa na semana passada, o Governo espanhol decidiu fretar um avião para levar para Moçambique uma delegação da Assembleia da República que ficou presa em Madrid após o cancelamento das suas ligações a Maputo.

Segundo um comunicado enviado à nossa redação, adelegação parlamentar moçambicana estava na Espanha para participar na Assembleia Geral da União Parlamentar Internacional e tinha previsto o regresso a Moçambique quando os seus voos de regresso foram cancelados.

O avião fretado pelo Governo espanhol, pertencente à empresa WAMOS e operado pela companhia aérea IBERIA, chegou a Maputo no dia 01 de Dezembro, às 19h15, com a delegação moçambicana.

O avião parte hoje (02 de Dezembro), às 16h30, para Madrid, com cerca de 150 passageiros de 15 nacionalidades diferentes, cujos voos para a Europa também foram cancelados.

Os passageiros são maioritariamente espanhóis, moçambicanos e de outras nacionalidades residentes em Espanha, bem como cidadãos da União Europeia, uma vez que o voo é realizado sob o Mecanismo Europeu de Protecção Civil.

English EN Portuguese PT
× Como podemos ajudar?