Malawi acolhe 41.ª cimeira

MALAWI, que em Agosto próximo assume a presidência rotativa da SADC, vai acolher a 41.ª cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da organização a realizar-se em Lilongwe, segundo anunciou o estadista malawiano, Lazarus Chakwera.

Chakwera. que vai suceder o Presidente da República nestas funções, disse que Filipe Nyusi vai ser lembrado pela forma eficiente como dirigiu a SADC, especificamente em relação ao processo de integração regional.

Afirmou que a organização vai continuar a observar avanços rumo a integração regional e isso acontece porque os países membros continuam a manter o espírito de diálogo na resolução conjunta das suas preocupações.

“Mesmo a pandemia da Covid-19 não separar os laços de amizade e cooperação entre os estados membros da SADC. Não pela nossa capacidade de resiliência, mas porque, de forma coordenada, conseguimos gerir a situação”, disse Chakwera.

Na 41.ª sessão da SADC o estadista sul-africano, Cyril Ramaphosa, deverá assumir as funções de Presidente do Órgão de Política de Defesa e Segurança em substituição do Chefe do Estado do Botswana, Mokgweetsi Masisi.

× Como podemos ajudar?