António Costa será comentador televisivo

Depois de oito anos de governação, primeiro-ministro de Portugal, António Costa vai tornar-se comentador televisivo no novo canal do grupo Media Livre, a que pertencem o “Correio da Manhã” e a CMTV. O facto foi revelado no “Jornal da Noite” da SIC, o que significa que o ex-primeiro ministro está pronto para dar um novo rumo à sua carreira.

O grupo da Media Livre prepara-se para surpreender com um novo canal por cabo e o ex-Primeiro Ministro junta-se assim a uma lista de políticos que se tornarão comentadores, como Paulo Portas, Luís Marques Mendes e Pedro Santana Lopes.

António Costa renunciou ao cargo de Primeiro-Ministro em 2023, após ser alvo de busca e apreensão em uma investigação sobre suspeitas de corrupção ligadas à exploração de lítio e hidrogênio verde no país. Ele ocupava o cargo de primeiro-ministro havia oito anos, desde 2015, tendo vencido duas reeleições consecutivas.

Ao anunciar sua renúncia, Costa disse que a consciência estava tranquila, mas que não se candidataria ao posto de primeiro-ministro novamente.

“A dignidade das funções de primeiro-ministro não é compatível com qualquer suspeita sobre a sua integridade, a sua boa conduta e muito menos com a suspeita da prática de qualquer ato criminoso”, afirmou que afirmou Costa.

Nascido em 1961, António Costa se formou em Ciências Jurídico-Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa, é pós-graduado em Estudos Europeus pela Universidade Católica de Lisboa e advogado.

Entre os anos 1990 e início dos anos 2000, Costa desempenhou as funções de Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Ministro dos Assuntos Parlamentares e Ministro da Justiça de Portugal.

Foi deputado e vice-presidente do Parlamento Europeu entre 2004 e 2005. E de 2005 e 2007 foi ministro de Estado e da Administração Interna.

Costa também presidiu a Câmara Municipal de Lisboa durante oito anos, entre 2007 e 2015.

Com este rico perfil, não há sombra de dúvidas que Costa será um comentador de luxo. fonte: SIC

English EN Portuguese PT
× Como podemos ajudar?