Trump diagnosticado com insuficiência venosa

O Presidente norte-americano, Donald Trump, foi diagnosticado com insuficiência venosa crónica, anunciou hoje a Casa Branca.

O diagnóstico foi alcançado depois de Donald Trump, de 79 anos, ter relatado “ligeiros inchaços na parte inferior das pernas” e de “exames aprofundados” terem mostrado esta condição, que corresponde a uma acumulação de sangue nos membros inferiores.

A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, descreveu a condição como “benigna e comum, especialmente em indivíduos com mais de 70 anos”, antes de esclarecer que não foram encontrados indícios de “trombose venosa profunda ou doença arterial”.

A insuficiência venosa é uma condição na qual as veias têm problemas para retornar o sangue das extremidades para o coração. Isso pode ser devido ao mau funcionamento das válvulas nas veias, o que provoca sintomas como inchaço nas pernas, sensação de peso, ardor, formigamento ou cãibras noturnas. Os tratamentos podem incluir mudanças no estilo de vida, uso de meias de compressão e, em casos mais severos, procedimentos médicos. É importante consultar um especialista se esses sintomas aparecerem para um diagnóstico adequado e tratamento.