Muchefa apoia vítimas das inundações no distrito de Mapai -Gaza

A associação Muchefa (Mulher Chefe da Família), prestou apoio humanitário às famílias afetadas pelas inundações no distrito de Mapai, com a entrega de produtos alimentares de primeira necessidade, ao Governo do distrito de Mapai.
A acção solidária incluiu a entrega  de sacos de farinha de milho de 12,5 kg e sacos de arroz de 10 kg, com o objetivo de minimizar as dificuldades enfrentadas pelas vítimas da calamidade.
Esta iniciativa, segundo fontes da organização, a iniciativa insere-se no âmbito do seu compromisso com a assistência humanitária  e com o apoio às comunidades vulneráveis onde desenvolve as suas actividades.

Aliás, é objectivo da organização defender os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS); promover os direitos da mulher, rapariga e criança; apoiar a educação e saúde comunitária; capacitar mulheres para cargos de decisão; melhorar o acesso à água e saneamento; combater uniões prematuras; responder às alterações climáticas e apoiar idosos e famílias em risco.

Na ocasião da recepção do donativo, a Administradora do Distrito de Mapai, Maria Helena José Correia Langa, agradeceu o gesto da associação, destacando a importância da solidariedade institucional no apoio às comunidades afectadas pelas inundações,..

Fundada a 24 de novembro de 1997, em Mandlakazi, província de Gaza, Moçambique,

a MUCHEFA dedica-se ao desenvolvimento da mulher chefe de família, da criança  e da rapariga. É uma voz activa na promoção dos direitos humanos, com uma abordagem baseada na justiça social, solidariedade e empoderamento.

Heleco[ptero no momento de resgate.
Entretanto,  Cinquenta e seis pessoas já foram resgatadas no distrito de Mapai, na província de Gaza, depois de várias horas sitiadas devido às cheias. Até ao momento, 19.254 pessoas foram resgatadas, das quais 11.693 na província de Maputo e 7.561 em Gaza.