Palavras acesas entre os pilotos Max Verstappen Lewis Hamilton

Palavras acesas e acusações de parte a parte. A rivalidade entre Lewis Hamilton e Max Verstappen está para durar e este domingo (19 de Julho), teve mais um episódio, em plena pista de Silverstone, quando os pneus dos respetivos carros se tocaram e acabaram por mandar o holandês para fora da corrida logo após a primeira volta.

Verstappen foi ainda obrigado a deslocar-se a um hospital para ser assistido. Na sua rede social, o piloto da Red Bull não poupou o rival Hamilton. “Estou muito desiludido por ter sido atirado para fora assim. A penalização dada a Hamilton, dez segundos, não nos ajuda em nada e não faz justiça à manobra perigosa que o Lewis fez em pista. As celebrações dele no final da corrida, quando eu ainda estava no hospital, são desrespeitosas e anti-desportivas, mas temos de seguir em frente”.

Recorde-se que Hamilton venceu o GP Silvertone e ficou a oito pontos de Max Verstappen da classificação geral.

Hamilton responde à Red Bull: “O Verstappen não precisa de ser tão agressivo”.

Lewis Hamilton venceu o Grande Prémio da Grã-Bretanha, prova do Mundial de Fórmula 1 marcada pelo acidente do inglês da Mercedes com Max Verstappen.

Lewis Hamilton falou do acidente com Max Verstappen na parte inicial do GP da Grã-Bretanha, considerando-o como algo que pode suceder numa corrida, mas sem deixar de criticar o comportamento do holandês da Red Bull na primeira volta à pista de Silverstone: “Não acho que ele precisa de ser tão agressivo como é. Estamos a descer para a curva seis e e ele está a bater nas minhas rodas. É porreiro, faz lembrar os vídeos da Fórmula 1 do passado, com grandes pilotos a bater roda com roda nas retas. Tenho a certeza que é porreiro”, disse à Sky Sports. Abola