Frelimo oferece casa em Nhangau

Frelimo oferece casa em Nhangau

Roda Romão, solteira de 46 anos de idade, mãe de uma filha, avô de uma neta e portadora de deficiência visual, recebeu, hoje, sexta-feira, uma casa de alvenaria no Posto Administrativo de Nhangau, nos arredores da cidade da Beira, em Sofala, resultante da responsabilidade social da FRELIMO.

A beneficiária mostrou-se visivelmente satisfeita e elogiou o gesto desta filiação partidária em ajudar a quem mais necessita, lembrando com tristeza o seu passado debaixo de sol intenso, chuvas abundantes e ventos fortes.

Como vulnerável, Roda Romão confessou que a sua vida atingiu fase mais crítica durante a passagem do ciclone tropical Idai, no dia 14 de Março de 2019, onde desabou a antiga sua casa construída na base do material localmente disponível.

Hoje, com uma casa resiliente à eventos extremos, mobilada e electrificada, a referida cidadã carenciada apresenta-se como a mais felizarda.

Luís Nhanzozo, Primeiro Secretário do Comité Provincial da FRELIMO em Sofala, explicou que a iniciativa resulta da contribuição dos Membros do seu partido, em termos de solidariedade.

Para o efeito, apelou melhor conservação do imóvel que ao longo deste ano, conforme acrescentou, contempla 6 casas, das quais quatro já foram construídas e entregue aos respectivos beneficiários, na cidade da Beira.

Bicicletas reforçam mobilidade

O Comitê Provincial da FRELIMO em Sofala entregou, ainda nesta sexta-feira, 17 bicicletas aos Membros do seu Partido no Comitê de Zona de Nhangau, Distrito da Beira, em Sofala.

O acto solene foi orientado pelo Primeiro-Secretário da FRELIMO naquela província, Luís Nhanzozo.

O político descreveu que o acto se enquadra na mobilidade dos Primeiros Secretários do Comité de Círculo para reforçar a dinâmica da campanha eleitoral, que já caminha na sua última semana de “namoro” aos potenciais votantes.

Nhanzozo apelou a conservação daqueles meios circulantes cujos beneficiários agradeceram profundamente este gesto para a intensificação do seu trabalho.

Mega-marcha vermelha

Ainda neste sábado, a FRELIMO promoveu, na cidade da Beira, uma mega-marcha vermelha de campanha eleitoral, entre Matacuane e Macurungo, que foi liderada pelo Primeiro-Secretário do Comité Provincial da FRELIMO em Sofala e acompanhada pelo cabeça-de-lista deste partido por aquela província, Lourenço Bulha.

Basicamente, esta manifestação tinha como principal objectivo de pedir voto para a FRELIMO e seu candidato presidencial Daniel Chapo.

O evento, que terminou por “showmicio” no periférico bairro de Macurungo, foi bastante animado com música e dança à mistura, numa verdadeira festa.

Na circunstância, também foram apresentados 40 Membros provenientes de outras formações políticas que se filiaram à FRELIMO.

Sobre o facto, Luís Nhanzozo, exortou fieldade dos novos simpatizantes à FRELIMO, porque, nas suas próprias palavras, aderiram este Partido de sua livre e espontânea vontade.