As duas grandes fraudes do Real Madrid são, em primeiro lugar, Raúl, e em segundo lugar, Casillas

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, classificou duas das maiores lendas no passado recente do clube, Casillas e Raúl, como fraudes. O jornal espanhol El Confidencial revelou esta terça-feira uma série gravações do presidente, anteriores a 2006, em que critica ambos os ex-jogadores, que hoje fazem parte da estrutura do clube – Raúl como treinador e Casillas como dirigente.

As gravações são anteriores a 2006, ano que se demitiu, voltando três anos mais tarde. Nelas, critica duramente os dois jogadores. «Casillas não é guarda-redes para o Real Madrid, que queres que te diga? Não é. A questão é que nunca o foi. Foi o grande erro que cometemos. O que se passa é que todos o adoram, todos gostam dele, todos falam com ele, defendem-no tanto… Bem, é uma das grandes fraudes, e o segundo é Raúl. As duas grandes fraudes do Real Madrid são, em primeiro lugar, Raúl, e em segundo lugar, Casillas», diz Florentino Pérez na gravação, facilitada ao jornal por um dos intervenientes na conversa.

Raul é o segundo maior marcador da história do clube e treina atualmente o Castilla, a equipa B, tendo havido até rumores de que poderia ser convidado para o cargo de treinador principal depois da saída de Zidane. No áudio, o presidente acusa-o de «destroçar» o clube e aponta-o como uma das razões para se demitir em 2006.

Casillas voltou recentemente depois de terminar carreira no FC Porto e integra a estrutura do clube, como vice-presidente da Fundação.

O presidente critica ainda os futebolistas em geral: «Os jogadores são muito egoístas, não se pode contar com eles para nada, e quem contar com eles é enganado. Tenho dos jogadores uma imagem horrível.»