Todas as casas devem ter um cofre

A tese de que todas as famílias devem ter um cofre em casa é de Julio Chilaule, proprietário da Fábrica de Cofres de Moçambique (FCM). Ele defende que os cofres são importantes para guardarem objectos de valor e simbólicos e assim evitar a sua perda, danificação ou mesmo serem roubados por parentes, empregados ou “amigos do alheio”.

Muitas famílias não vê a importância de um cofre em casa, até porque guardam o seu dinheiro no banco. Para muitas pessoas, pensar em ser assaltado está fora de cogitação. Todas as noites, as portas e janelas estão trancadas e os alarmes ativos. Mas se um ladrão conseguir entrar, especialmente numa altura em que toda a família está longe de casa, o que poderá acontecer?

Imagine o seguinte cenário: laptop debaixo do colchão do quarto, no valor de 75.000,00mts ou mais; um HD cheio de senhas, dados pessoais e fotos da família. Anéis preciosos escondidos em caixas; documentos pessoais em pastas e todas as suas informações e de sua família; chave reserva do carro pendurado em um gancho na cozinha. Para um ladrão, uma vez que consegue entrar, a sua casa vira um parque de diversão com passe livre grátis.

Se estes itens valiosos forem guardados em um cofre, o ladrão não terá acesso a eles, mesmo aqueles que sabem como quebrar um cofre serão forçados a gastar tempo e esforço para entrar e é nessa hora que serão apanhados.

Os benefícios de um cofre superam claramente os custos, quando você leva em consideração a perda desses itens. Uma casa segura representa seguro preventivo, bem como dar lugar para armazenar itens fora do alcance das crianças e fogo. A maioria dos cofres tem uma classificação de incêndio, representando quanto tempo eles podem proteger o conteúdo contra o calor extremo. Os ladrões não são o único perigo para os seus bens  pessoais.

Qualquer um que faça negócios regulares em casa, ou que queira total paz de espírito, saberá o verdadeiro valor da ação preventiva. Considere a despesa moderada de investir em uma casa segura, contra a alta despesa e estresse de perder seus bens preciosos.

Hoje em dia você pode encontrar diversos modelos de cofres no mercado, como o cofre contra fogo (cofres que mantém todos seus bens intactos no caso de um incêndio), o porta armas (para que sua família fique protegida contra qualquer acidente envolvendo armas de fogo), entre outros. Os cofres são muito discretos e podem ser embutidos ou escondidos facilmente. Acredito que o nosso leitor já viu filmes em que existe um cofre escondido atrás de um quadro, embutido em uma parede, ou dentro de um armário. Isso não existe apenas na ficção. Ter um cofre escondido é simples e garante maior segurança contra assaltos ou acidentes com armas na casa. https://www.menno.com.br/blog/cofre

English EN Portuguese PT
× Como podemos ajudar?