Vodacom dá dez dias a TMCel para liquidar a dívida

A Vodacom Moçambique concedeu mais dez dias a TMCel para o pagamento da dívida, após mais uma ronda de negociações havida hoje (18 de junho). A medida é tomada depois de a TMCel não ter conseguido apresentar um plano satisfatório de liquidação da dívida que tem com a Vodacom. As sessões negociais estão a ser mediadas pela Autoridade Reguladora das Comunicações de Moçambique (ARECOM).

Findo o prazo, a Vodacom reserva-se o direito de cortar a interligação como anunciara anteriormente.

Na passada terça-feira, 15 de Junho, a TMCel comprometera-se a pagar parte do valor da dívida até esta sexta-feira, 18 de Junho, promessa que, no entanto, não chegou a efectivar-se.

Recorde-se que a Vodacom Moçambique havia anunciado a interrupção, a partir da passada quinta-feira, 17 de Junho, medida ponderada após uma solicitação da TMCel e do regulador das comunicações.

A decisão tomada decorre de uma dívida de cerca de 600 milhões de meticais, resultante do incumprimento por parte da TMCel do contrato de interligação entre as duas operadoras, ao abrigo do qual devem pagar entre si as tarifas devidas de interligação, que permitem que clientes de uma operadora comuniquem com os da outra, através de chamadas de voz e mensagens de texto.

× Como podemos ajudar?