Horácio João
Líderes da autoridade comunitária e religiosa baseados no distrito de Chibabava, em Sofala, garantiram hoje, segunda-feira, vitória inquestionável para a FRELIMO e seu candidato presidencial, Daniel Chapo, no dia 9 de Outubro próximo no país.
O compromisso foi assumido durante o encontro de campanha eleitoral orientado pelo Primeiro-Secretário Provincial desta formação política, Luís Nhanzozo, que durante três dias escala àquele distrito.
Com efeito, os régulos e religiosos consubstanciam que o sucesso de realização das actividades do Governo da FRELIMO são aspectos determinantes para este desiderato.
Num encontro que se realizou em Muxúnguè, os participantes exemplificaram a intenção de votar na FRELIMO e Chapo com a expansão das redes sanitária e escolar, fontes do abastecimento de água potável, vias de acesso, entre outros.
Ainda para permitir a concretização de mais necessidades crescentes mormente a reabilitação e ampliação da Estrada Nacional número um, que liga o país do Rovuma ao Maputo, evocaram em depositar sua confiança nesta filiação partidária e seu aspirante à Ponta Vermelha.
Mesmo desejo foi partilhado pelos potenciais eleitores da povoação de Muxeve, adiantando mesmo que as Eleições Presidenciais, Legislativas e das Assembleias Provinciais até poderiam ser hoje, cuja vitória seria inquestionável.
Em contacto interpessoal e breve interação com os eleitores, Nhanzozo confirmou o entusiasmo durante a simulação de votação na FRELIMO e Daniel Chapo incluindo dobragem dos três boletins de votos nas Eleições Presidenciais, Legislativas e das Assembleias Provinciais.
Basicamente, o Primeiro-Secretário do Comité Provincial da FRELIMO em Sofala se encontra em Chibabava para reforçar “caça ao voto”, que caminha na sua última quinzena.
Luís Nhanzozo trabalha em Chibabava depois de escalar sucessivamente os vizinhos distritos de Búzi e Machanga, no sul de Sofala.
No âmbito deste acto democrático, o político em alusão já passou por Chemba, Caia, Marromeu, Cheringoma e Muanza, faltando Marínguè, Gorongosa, Nhamatanda, Dondo e Beira.