Filipe Nyusi visita sobreviventes do acidente de Maluane

O Presidente da República, Filipe Nyusi, foi na manhã de hoje (05 de Julho), ao Hospital Central de Maputo (HCM) visitar parte dos sobreviventes do aparatoso acidente viação que, na noite de sábado, causou a morte de 31 pessoas e feriu perto de 40, entre graves e feridos, no distrito da Manhiça.

O aparatoso acidente mortal registou-se na zona de Tavira, localizada no Posto Administrativo da Maluana, naquele distrito localizado na província de Maputo.

Informações postas a circular a nível da imprensa dão conta que, o sinistro ocorreu perto das 20:00 horas, e resultou de manobras de condução perigosas, encetadas pelo motorista do autocarro, da empresa de transporte interprovincial Nhancale, proveniente da Beira, em Sofala, para a capital do país.

Conta-se que, a uma velocidade estonteante, o motorista do machimbombo terá tentado contornar dois camiões, um dos quais circulava no sentido contrário a ele. Face às dificuldades de manobra, o autocarro acabaria por ir embater num dos camiões, matando e ferindo os seus passageiros. O motorista saiu ileso do acidente e há informações segundo as quais ele está à contas com as autoridades policiais.

 

English EN Portuguese PT
× Como podemos ajudar?