Frelimo em triunfalismo em Caia

Horácio João

O Distrito de Caia, que se localiza nas margens do rio Zambeze, acordou esta terça-feira debaixo de chuvas intermitentes, mas com a FRELIMO em triunfalismo de mais uma jornada diária de campanha eleitoral rumo ao sufrágio do dia 9 de Outubro próximo no país.

Comício em Nhacwecha, marcha de aproximadamente dois quilômetros, saudações, em Txola, Checha-1 e 2, Magagade e Chirimba, “namoro” porta-a-porta no chamado Mercado-baixo, no periférico Bairro de Chiramba-1, com cântico e dança, na vila municipal de Caia, foram as actividades mais marcantes do décimo dia de “caça ao voto”.

Numa manifestação de pedido de voto para FRELIMO e seu candidato presidencial, Daniel Chapo, o dirigente máximo deste partido em Sofala, Luís Nhanzozo, foi a figura de cartaz.

A actividade considerada como de fiscalização depois da recente escala de Chapo à vila de Caia, Nhanzozo afirmou que o trabalho político está facilitado naquele distrito ribeirinho do Zambeze, tendo em conta a alegria e multidões arrastadas pela FRELIMO.

No comício e contacto interpessoal, o Primeiro-Secretário Provincial da FRELIMO em Sofala, destacou que Caia é vizinho de Inhaminga, onde nasceu o Candidato Chapo, motivo suficiente para todos votarem nele e na FRELIMO.

A simulação com os potenciais eleitores, foi outro método de conquistar a simpatia dos potenciais votantes, tendo Nhanzozo persuadido que, no dia 9 de Outubro próximo, venham aderir massivamente às urnas nas Eleições Presidenciais, Legislativas e das Assembleias Provínciais, votando na FRELIMO e Chapo.