Sofala em prontidão para vitória esmagadora da Frelimo Chapo

Horácio João

A província de Sofala está preparada para a vitória da FRELIMO e seu candidato presidencial, Daniel Chapo, nas Eleições Gerais de 9 de Outubro próximo no país.

A intenção foi manifestada na Beira, neste sábado, pelo membro do Comité Central e Chefe adjunto da Brigada Central desta formação política de Assistência àquela província, Carlos Agostinho do Rosário.

Falando no final de uma visita de trabalho sobre os preparativos da campanha eleitoral, que inicia próximo sábado no país, congratulou esforços em curso pelos órgãos do seu Partido no poder.

“A província de Sofala está de parabéns por estar preparada para vitória esmagadora da FRELIMO e candidato Chapo, que é filho da “casa”. As condições básicas já estão criadas para o efeito e vamos continuar a divulgar o nosso Manifesto Eleitoral que depois da vitória será transformado em Programa Quinquenal do Governo (PQG) para os próximos cinco anos”- desejou.

Com 29 páginas e vários capítulos, Carlos Agostinho do Rosário defendeu ainda que o Manifesto Eleitoral é extenso e com uma linguagem que carece de melhor interpretação em contacto com os potenciais eleitores.

Especificou ainda que, entre vários capítulos, o Manifesto da FRELIMO nestas eleições Presidenciais, Legislativas e das Assembleias Provinciais coloca o Homem no centro das prioridades.

No fundo, se pretende que Moçambique seja cada vez mais unido e na paz, aumento da produção e produtividade, infraestruturas resilientes às mudanças climáticas, colocando assim o nosso país no mapa do mundo, região e continente.

Sobre este desafio, o Primeiro-Secretário do Comité Provincial da FRELIMO em Sofala, Luís Nhanzozo, garantiu que todos os membros, simpatizantes e da população em geral estão prontos para uma campanha eleitoral pacífica, ordeira e com alto sentido de civismo, numa verdadeira festa.

Durante a sua estadia naquela província, a Brigada Central de Assistência à Sofala desdobrou-se em contacto com as estruturas na base da FRELIMO, sendo que Carlos Agostinho do Rosário trabalhou no distrito costeiro do Búzi, onde, na companhia de Luís Nhanzozo, entregou cinco motorizadas aos Primeiros Secretários dos Comitês de Zonas e Secretário da OJM, com objectivo de reforçar “caça ao voto”.