Estética: Maquiagem, algo indispensável para a mulher

A maquiagem (makeup), para muitas mulheres, tornou-se algo indispensável no dia-a-dia, e cada vez mais com a inovação tecnológica surgem novos produtos com melhore qualidade no mercado. Uma maquiagem bem feita é capaz de transformar uma pele, valorizar traços marcantes e expressões, além de disfarçar ou até cobrir imperfeições e realçar traços.
É uma grande aliada da mulher, além de haver um tipo de maquiagem para cada ocasião, seja para o trabalho, para a festa, para o dia-a-dia com um makeup básico e neutro, entre diversas outras.

Do mesmo modo que a mulher se produz todos os dias para sair de casa e através da roupa passa uma imagem à primeira vista, refletindo a sua personalidade, a maquiagem é um componente que complementa essa imagem.
É um complemento que vai além de beleza estética, hoje em dia a maioria da maquiagem apresenta em suas composições nutrientes para a pele, vitaminas, hidratantes e até mesmo filtro solar, que são testados dermatologicamente. Ou seja, além de embelezar, ainda protege!

A entrevistada para este tema da semana é com a Wilma Caetano, jovem profissional da área de estética, que adora cuidar da aparência de outras mulheres, dando-lhes um efeito muitas vezes jovem, ou corrigindo imperfeições como rugas e espinhas, por exemplo.

Wilma, estudante universitária, está no mercado há sensivelmente cinco anos e vê na  maquiagem uma profissão, acreditando na sua capacidade de perceber onde cada rosto necessita de um tipo específico de makup.

Para Wilma, fazer makeup é uma paixão que lhe faz feliz. “É algo que faço sem muito esforço e com muito amor”, acrescenta a jovem, salientando que responsabilidade e organização são elementos chaves para o sucesso nesta e em qualquer outra área  profissional.

 

A importância de investir

Para Wilma é muito importante investir, sobretudo nesta área em que cada vez mais, com a inovação tecnológica surgem novos produtos com melhor qualidade no mercado. Tenho tido muita atenção nisso, dai que quando ganho dinheiro direcciono logo para compra de produtos e materiais que vão surgindo no mercado de estética. “As clientes desta área são muito atenciosas e exigentes, quando notam alguma deficiência ou carência, não voltam mais”, disse, sublinhando também a importância de dominar o mercado.

A ZEBRA quis saber de Wilma Caetano até que ponto é possível viver apenas na base deste negócio e, a resposta que já estava na ponta da língua não tardou: “É possível sim e eu sou exemplo disso. Mas garanto que não é fácil, tive momentos difíceis no início da carreira, porque ainda não conhecia o mercado e as pessoas”, disse sorridente, revelando que hoje sente que está a conseguir conquistar a confiança das clientes.

Lembra a jovem que a primeira vez que conseguiu um número considerável de clientes festejou bastante e foi um momento que lhe tornou mais confiante. “Foi ainda no inicio da carreira (gosto de contar esta história), na altura ainda usava uma maleta pequena para transportar os materiais e tinha uma parceria com um salão de cabeleiro (bejinhos a Mery) e num belo sábado a Mery chamou-me para maquear três meninas que eram damas de um casamento, só que chagado ao saltão encontrei seis meninas, foi maravilhoso e dei logo um grande salto”.

Tratando-se de uma profissão ainda nova e pouco reconhecida como profissão, Wilma sentiu receio por parte dos país nos primeiros anos. “Eles estavam receosos porque não conheciam esta área de actividade, só que a minha mãe acreditou logo (beijo mãe) e o meu pai só veio a acreditar na seriedade do meu trabalho quando começou a ver a minha independência financeira”.

 

“Bifes” com clientes

Sobre experiências amargas com clientes, Wilma prefere não contar com detalhes, mas diz que o que aprendeu nesta carreira, é que antes de realizar o trabalho é importante que o cliente faça o adiantamento de 50 por cento do total da conta.

“Não gostaria de estar aqui a contar os problemas que já tive com alguns clientes, mas a verdade é que aprendi que é importante o pagamento prévio”, salienta.

No final da entrevista Wilma agradeceu a mãe por ser a cuidadora de sua imagem. “ela é a minha estilistas kkkkkk, mas a maqueagem faço-me”.

 

Como encontrar a Wilma

Os meus clientes podem solicitar os meus serviços através da minha página do Facebook : Vivie Makeup e conta do Instagram :@vive.m.u.a

Video

× Como podemos ajudar?