Manter as unhas limpas não é mera vaidade e sim necessidade

É exactamente isso. As mulheres tem plena consciência do poder de uma unha bem feita e adequada à ocasião. Elas, as mulheres tem também consciência que manter a unha “em dia” não é mais mera vaidade e sim necessidade.

Vivemos em plena era da beleza e da boa forma, na qual o desleixo e o descaso com a aparência não possui mais espaço. Educação, simpatia e uma aparência bonita e saudável abrem muitas portas em sociedades modernas como a nossa (Moçambique).

Mesmo num processo seletivo para o emprego as unhas podem influenciar. Afinal, na entrevista, a estética também conta e tudo é observado.  Se há duas boas pessoas para determinado cargo e as unhas de uma estão sujas, roídas ou pintadas com cores que chamam a atenção, isso pode ser motivo para a sua eliminação.

Além de serem uma espécie de “cartão de visita”, uma mulher com unhas bem feitas significa uma pessoa cuidadosa e vaidosa. As unhas, quando feitas, elevam a auto estima e proporcionam um bem estar.  E ter auto estima elevada é uma grande ajuda em tudo na vida.

Unhas hidratadas

Atualmente existem vários tratamentos e técnicas para manter mãos e unhas hidratadas, cuidadas, belas e até sensuais. Procurar com frequência um profissional garante unhas perfeitas e sempre na moda.

Tirar uma hora por semana para cuidar de você mesma e relaxar é essencial. Com a rotina do dia-a-dia esse tempo se torna precioso e ajuda a mulher a renovar as energias.

Para noivas

Unhas para festas e o dia-a-dia

As unhas, quando feitas, elevam a auto estima e proporcionam um bem estar.  E ter auto estima elevada é uma grande ajuda em tudo na vida.

Principais funções das unhas

1. Proteção. Por ser uma lâmina dura, ela protege as pontas das falanges dos dedos dos pés e das mãos.
2. Ajudam-nos a apanhar e segurar os objetos, principalmente pequenos, e dar apoio à pele e aos músculos do dedo.
3. As unhas refletem o estado de saúde dos indivíduos, pois muitas doenças e condições sérias podem ser detectadas por mudanças nas unhas.
4. As unhas também podem demonstrar os hábitos bons ou ruins, das pessoas.

5. Elas também têm a função de arranhar, cortar e lascar como uma forma de defesa.

6. Tem também, a função de sensibilidade para o tato. As unhas ajudam a sentir a superfície antes do dedo.

7. Além dessas funções, elas têm importante efeito estético nas pessoas. É mais importante, no nosso meio, entre as mulheres, mas progressivamente está se tornando importante para os homens, dentro da estética, já tomando bom tempo deles nos seus cuidados.
https://www.cpt.com.br

English EN Portuguese PT
× Como podemos ajudar?