A seleção moçambicana de futebol empatou, hoje (08 de Julho), a zero bolas, com o Zimbabué na primeira jornada do grupo B da Taça COSAFA, competição que decorre na cidade sul-africana de Port Elizabeth.
A estreia dos Mambas, orientados pelo técnico português Horácio Gonçalves, acabou por ser positiva, se atendermos que defrontaram o recordista em títulos (6) e por isso um dos candidatos.
Sublinhe-se a equipa moçambicana de seniores já foi por duas vezes finalista, em 2008 e 2015, tendo sido derrotada em ambas, pelo que nunca venceu a competição, um feito apenas alcançado pelos sub-20.
Na próxima ronda, na sexta-feira, a seleção moçambicana joga com o Senegal. Seguem-se confrontos com Malawi, no domingo, e Namíbia na próxima quarta-feira, 14 de julho.
Refira-se que as desistências das seleções do Madagáscar e das Comores levaram a organização da Taça COSAFA a reformular o calendário, passando a competição a ter dois grupos, contra os três anteriormente anunciados. Apuram-se para as meias finais os dois primeiros classificados de cada grupo.
A BOLA