EMOSE lança seguros “Xitique” e Farmácia”

A EMOSE – Empresa Moçambicana de Seguros – lança quarta-feira, no mercado nacional, dois novos produtos micro-seguros, nomeadamente o “Xitique” e “Farmácia”, especialmente criados para atender às necessidades da população.

A apresentação dos novos produtos terá lugar na cidade em Maputo.

Segundo um comunicado da EMOSE, o produto “Xitique” tem como finalidade principal cobrir os infortúnios que possam assolar pessoas que trabalham por conta própria, em particular no sector informal, derivados por morte ou doença, minimizando o seu impacto negativo na estabilidade do seu negócio.

Este seguro cobre também despesas médicas em caso de internamento, contribuições do Xitique do membro principal, em caso de morte, o pagamento de despesas de funeral e uma cesta básica.

Podem aceder a este produto pessoas de forma individual ou em grupo, vulgo grupos de Xitique, ou outros grupos sociais.

Sobre “Seguro Farmácia”, é sabido por todos que a saúde é o maior bem do ser humano e é do conhecimento geral que a maioria da população moçambicana é carente e com grandes dificuldades de aquisição de medicamentos.

Como solução, e sempre pensando na população de baixa renda, a EMOSE disponibiliza, no mercado nacional, o produto denominado Seguro Farmácia, a custos sustentáveis, para qualquer um. A medicação coberta ao abrigo da apólice poderá ser adquirida, nas farmácias particulares ou públicas devidamente credenciadas para o efeito, mediante apresentação da receita prescrita por profissionais de saúde, nos hospitais públicos ou privados, devidamente licenciados.

Podem subscrever a este seguro, pessoas singulares, grupos de pessoas associadas a organizações sociais, políticas, desportivas, profissionais de baixa renda, sem prejuízo de outras pessoas.

Os dois produtos constituem a reafirmação do compromisso desta seguradora de contribuir para o bem-estar dos moçambicanos e protecção da economia nacional.

English EN Portuguese PT
× Como podemos ajudar?