Frelimo reforça “caça ao voto” no Vale do Zambeze em Sofala

Horácio João

A FRELIMO está a reforçar sua campanha eleitoral ao longo do vale do Zambeze desde ontem, domingo, concretamente na área da jurisdição da província central de Sofala.

Com efeito, uma missão liderada pelo Primeiro-Secretário Provincial desta formação política, Luís Nhanzozo, vai trabalhar sucessivamente nos distritos ribeirinhos de Chemba, Caia e Marromeu.

Basicamente, se pretende “namorar” aos potenciais eleitores a votar na FRELIMO e seu candidato presidencial, Daniel Francisco Chapo, no dia 9 de Outubro próximo no país.

Em breve contacto com os eleitores, no princípio da noite deste domingo, logo na sua chegada à vila de Chemba, Nhanzozo incutiu aos presentes que se pretende, acima de tudo, uma vitória inquestionável neste pleito para a FRELIMO e Chapo.

Para isso, orgulhou-se das realizações do Governo, como triunfo da FRELIMO, sendo que todos, mais uma vez, são chamados a aderir massivamente às urnas.

Apelou para uma campanha eleitoral pacífica e com alto sentido de civismo, descrevendo que as Eleições Presidenciais, Legislativas e das Assembleias Provinciais constituem um verdadeiro momento de festa para todos os moçambicanos.

Luís Nhanzozo fala ao eleitorado em Chemba, Sofala.

Duma forma geral, o dirigente máximo da FRELIMO em Sofala faz um balanço positivo da primeira semana de campanha eleitoral sem incidentes de realce, numa altura em que o processo entra numa fase determinante, com a disponibilidade de mais materiais e reforço da logística.

As diversas brigadas que actuam no terreno mostram-se bastante animadas com a recepção das suas mensagens cujo terreno é dominado pelas caravanas eleitorais da FRELIMO, garantindo, assim, que a vitória é certa para este Partido e seu candidato Chapo.

Conforme consta na sua agenda de trabalhos, Nhanzozo que escala Chemba até esta terça-feira, orienta, nesta segunda-feira, comícios nos Comitês da Localidades de Catulene e de Círculo de Senhabúzua, nas margens do rio Zambeze.