Moisés Jorge é o novo Presidente do Conselho de Administração do Millennium bim

O Banco de Moçambique aprovou, ontem, a proposta dos accionistas do Millennium bim de nomeação de novos Órgãos Sociais para o Banco. Foi eleito um novo Conselho de Administração que será presidido por Moisés Jorge, quadro superior do Millennium bim, tendo integrado, em 1994 a equipa que viria a abrir o Banco no ano seguinte.

Ao longo da sua trajectória profissional, ocupou várias funções, incluindo Gestor de Cliente; Director Comercial do Private Banking e Rede Particular; Director de Qualidade; Director de Recursos Humanos e Director Coordenador do Corporate, antes de integrar a Comissão Executiva como responsável pelo negócio do Corporate, posição que desempenhava desde 2015.

Segundo um comunicado de imprensa posto a circular ontem, a nomeação de Moisés Jorge como Presidente do Conselho de Administração do banco, reflecte o compromisso do Millennium bim com uma cultura de mérito e valorização dos seus quadros. O Millennium bim comunica, igualmente, a renúncia de João Cunha Martins ao cargo de Presidente da Comissão Executiva, por motivos pessoais.

Ao longo do seu percurso profissional no Millennium bim, João Cunha Martins desempenhou não só a função de Presidente da Comissão Executiva, mas também o cargo de Administrador Financeiro (CFO), tendo exercido um papel crucial na orientação estratégica do Banco.

O Conselho de Administração do Millennium bim expressa a sua sincera gratidão ao João Cunha Martins pela sua dedicação, serviço exemplar e contribuições significativas ao longo dos seus mais de 14 anos de serviço na instituição. O seu compromisso com a excelência e a sua capacidade de liderança foram inestimáveis para o Banco num momento crucial de desenvolvimento e crescimento da economia moçambicana.

O Banco já iniciou o processo de selecção de um novo Presidente da Comissão Executiva e está comprometido em garantir uma transição tranquila e eficiente. Durante esse período de transição, Rui Maximino, actual Administrador Financeiro (CFO), assumirá interinamente as responsabilidades de Presidente da Comissão Executiva.

Com os novos Órgãos Sociais, o Millennium bim, com uma clara visão estratégica de futuro e conhecimento de mercado, continuará a desenvolver um legado extraordinário e a apoiar a economia nacional, em especial as Famílias e as Empresas, mantendo o Banco no mais elevado patamar do sistema bancário moçambicano consubstanciado nos excelentes resultados alcançados, numa robusta solvabilidade e confortável liquidez financeira.

Millennium bim é o maior grupo financeiro moçambicano, tem marcado o ritmo de crescimento do sector bancário. No processo de inclusão financeira da economia moçambicana, o Banco está presente em todas as províncias do país e conta hoje com uma vasta rede de balcões, e uma das maiores redes de ATM e POS. O Millennium bim é o Banco mais premiado do País e o primeiro Banco moçambicano presente no ranking dos 100 maiores Bancos de África.

English EN Portuguese PT
× Como podemos ajudar?