O artista moçambicano Mr. Bow, cantou e encantou no encerramento do lançamento da quarta edição da Revista ÁGORA, no dia 19 de Setembro, na sala de grandes actos, da Unversidade Pedagógica de Maputo.
Foi um evento excelente, que deixou marcas indeléveis. O evento contou com painelistas de ouro, como Ana Rita Sithole, antiga deputada da Assembleia da República e quadro sénior da FRELIMO, o sociólogo renomado, Hélder Jauana, a activista social e docente universitária, Valuarda Monjane e Ivan Mausse, docente, jurista e investigador no CIP, cada um trazendo a sua visão com brilho e profundidade.
A presença de uma plateia recheada, atenta, participativa, fez jus ao peso da conferência.
Não era apenas um lançamento da Revista ÁGORA, nem só um olhar para os 50 anos da Independência Nacional, era um encontro de ideias, de memórias e de futuro.
A qualidade dos discursos de abertura, feitos pelo Vice-reitor da Universidade Pedagógica de Maputo, José Castiano e pelo Coordenador da Revista ÀGORA, Rui Sixpence Conzane, apimentaram ainda mais o momento, que foi abençoado pelo Bispo Emerito da Igreja Anglicana, Dom Dinis Sengulane.
Quando parecia estar ao fim, tudo mudou como se fosse o inicio, com aparição surpresa do músico emblemático Mr. Bow, que tornou o momento em festa, provando que é possível aliar debates, reflexões e cultura. Bem haja Mr. Bow.