Rhodalia Silvestre ‘natural woman’, encanta o mundo no Got Talent Portugal

Com um talento único, a cantora moçambicana Rhodalia Silvestre, brilhou mais uma vez no programa Got Talent Portugal, transmitido pela RTP conquistando não apenas fãs portugueses, mas ao redor do planeta.

Rhodalia, que subiu ao palco confiante no seu talento, começou com a famosa “Click Song” de Miriam Makeba e terminou com a icónica “Natural Woman” de Aretha Franklin.

Rhodalia que cativou não apenas a apresentadora, mas também o júri, considerou que, só o simples facto de se ter inscrito no programa já a faz sentir-se uma vencedora.

Ve-se nos videos postos a circular nas redes sociais, um momento descontraído em que, a apresentadora pede um abraço e brinca que, quando Rhodalia alcançar grande sucesso, poderá dizer que já teve o privilégio de abraçá-la.

“Estou toda a tremer… tenho que respirar um bocadinho e por estar num programa de televisão a pessoa tem que se recompor e tentar ser minimante elouquenteˮ, disse a primeira júri a intervir, logo que Rhodália terminou a sua perfomance, acrescentando que “eu acho mesmo que esta é a melhor gala do ‘Got Talent Portugal’ de sempreˮ.

É que segundo a júri, é impressionate a voz da talentosa cantora moçambicana. “Ela conseguiu misturar e trazer o que é dela diferentemente da sua primeira actuação ao interpretar a música “Click song”, de Miriam Makeba”.

Os eleogios não pararam, já o terceiro membro de júri disse ter sentido uma ‘natural woman’, ‘natural voice’, ‘natural feeling’, ‘natural music’, considerando que na Rhodália, tudo é natural.

O terceiro membro do juri disse que as dificuldades que a artista passou deram-lhe uma grande força física e emocional.

 Quém é Rodália Silvestre

Rhodália é uma cantautora moçambicana, vencedora de vários prémios, destacando-se o prémio revelação Ngoma Moçambique 2017, a melhor voz de Moçambique no Ngoma Moçambique 2018, de novo a melhor voz no Ngoma Moçambique em 2022 e ainda o prémio Vibratoques da Vodacom.

Filha de pais moçambicanos Rhodália nasceu em Mbabane, na Swazilândia, em 1986 e desde cedo mostrou talento para a música e em seu portfólio artístico contam-se projectos e colaborações com grandes artistas, actuando nos principais palcos de Cape Town Jazz Festival, em 2011, Bushfire, Azgo, Lake of Stars, entre outros. Lançou o seu álbum de originais, ‘Wansati’, com 12 temas, editado em 24 de Julho de 2020 pela produtora Modigi e foi integrante da Banda Azul, sensação dos anos 2000, que tinha Rhodália (2006), como vocalista principal.