PODEMOS suporta candidatura de Venâncio Mondlhane

O Partido Otimista pelo Desenvolvimento de Moçambique (PODEMOS) anunciou, esta noite, a partir do distrito da Manhiça, província de Maputo, o seu apoio a Venâncio Mondlane, candidato à Presidente da República, nas eleições de 9 de Outubro. O anúncio, acontece quando faltam 48 horas para o arranque da campanha eleitoral.

Após a formalização do apoio, através da assinatura de um acordo entre Venâncio Mondlane e o Presidente do PODEMOS, Albino Forquilha, o candidato presidencial garantiu estarem criadas as condições para um Governo coeso, com suporte no Parlamento.

“Este acordo representa uma aliança para as próximas eleições e para a próxima legislatura. Nós temos um projecto de sociedade e de governação comum”, disse Mondlane, salientando que as linhas de força do seu manifesto, em muitos pontos coincidem com as do PODEMOS.

Segundo Mondlane, este é o começo de uma nova era, advertindo que isso não significa que a CAD vai ser esquecida. “Significa que o testemunho agora é transferido para o PODEMOS. Porém, faremos tudo em conjunto: conceberemos um plano de campanha juntos.”

Por seu turno, o Presidente do PODEMOS Albino Forquilha descreveu o acordo como algo muito importante, representativos do povo moçambicano. Justificou que o seu partido se junta a CAD e ao Venâncio Mondlane porque comungam as mesmas ideologias, mesma missão de devolver ao povo o respeito pelos direitos civis dos moçambicanos.