Presidente Chissano é Orador Principal na 30ª Cerimónia de Graduação da Africa University

O Patrono e Presidente da Fundação Joaquim Chissano (FJC), participa nos dias 7 e 8 deste mês, na 30ª Cerimónia de Graduação da Africa University em Mutare, Zimbabwe, como Convidado de Honra e Orador Principal.

O antigo Presidente Joaquim Chissano, vai a Mutare a convite do Reverendo e Professor Peter Mageto, Vice Chancellor da Africa University.

No evento, o Presidente da Fundação, Joaquim Chissano proferirá duas comunicações, uma das quais terá como tema “Construindo Pontes para uma Paz e Desenvolvimento Sustentáveis: “Caminhos para a Prosperidade para uma África que Queremos”.

Nesta comunicação, o Presidente Chissano compartilhará sua visão e experiências sobre a importância da cooperação e da construção de pontes entre nações e comunidades africanas para alcançar a paz duradoura e o desenvolvimento sustentável.

“O evento será uma ocasião importante para estudantes, docentes e convidados e pretende sublinhar o nosso compromisso em proporcionar um espaço para diálogos significativos sobre questões cruciais que afetam a nossa região e o nosso continente”, refere o comunicado de imprensa enviado à nossa redacção.

O convite da Africa University reflecte, por um lado, a trajetória do surgimento desta instituição de ensino superior e o importante papel do Antigo Presidente de Moçambique para esse efeito e, por outro, a vontade das lideranças das duas instituições em aprofundar o relacionamento de colaboração em áreas de interesse comum, entre as quais, a paz, a governação e a liderança. Durante a estadia em Mutare serão discutidas possibilidades de parceria entre a Fundação Joaquim Chissano e Africa University.

O Presidente da Fundação, Joaquim Chissano, será acompanhado pelo seu Director Executivo, Henrique Banze e pelo seu Assessor Nuno Tomás.