Renamo sauda Muçulmanos pela passagem de Eid Ul Fitri

O Partido Renamo sauda a comunidade muçulmana moçambicana pela celebração do Eid Ul Fitri, que marca o fim dos 30 dias do Ramadão, como um momento de celebração de paz espiritual.

Em mensagem enviada à comunicação social, a Renamo refere que, por esta razão, os muçulmanos do mundo inteiro e de Moçambique, em particular, estiveram a jejuar durante 30 dias para renovar a fé, praticar actos de caridade, promover valores de bondade e tolerância, assim como exaltar o papel da família e da comunidade.

Para os muçulmanos, o Eid Ul Fitri é uma comemoração de paz espiritual e deve servir de inspiração na busca de valores morais e universais como seres humanos, entre eles a amizade, paixão, amor, e a fraternidade.

“O islão é uma religião de paz, é por essa razão que Allah dá paz a todos aqueles que se encontram em situação de doença e não possam jejuar, assim como proporciona-lhes a sua recuperação. A passagem do Eid Ulfitri simboliza o amor entre irmãos e é também momento privilegiado para apoiar os necessitados como forma de mostrar a fé e vontade de ajudar ao próximo”, refere a mensagem da Renamo.

× Como podemos ajudar?