A FRELIMO em Sofala está a intensificar a campanha eleitoral rumo ao pleito da próxima quarta-feira no país, com “showmicio” hoje, quarta-feira, em Macorococho, interior do distrito de Nhamatanda.
Numa comitiva liderada pelo Primeiro-Secretário Provincial desta formação política, Luís Nhanzozo, Macorococho “parou” literalmente, com uma multidão eufórica em ouvir as promessas eleitorais.
Canto, música e dança se fizeram ouvir naquela comunidade rural adentro de uma floresta de terra arável e com camponeses arduamente empenhados na lavoura dos seus campos agrícolas para a presente época 2024/2025.
Luís Nhanzozo, que escalou a localidade de Macorococho para reforçar a campanha eleitoral que já caminha na sua recta final, pediu voto para a FRELIMO e seu candidato presidencial Daniel Chapo, no dia 9 de Outubro corrente no país.
Na ocasião, o orador considerou que Chapo é o único candidato com garantia de continuar a construir mais infraestruturas escolar e sanitária, fontes do abastecimento de água potável, estradas, bem como a criação de mais oportunidades de emprego para jovens.
Luís Nhanzozo garantiu ainda que, caso a Frelimo e seu candidato presidencial Daniel Chapo vençam o escrutínio este escrutínio, o país vai atingir outros patamares de desenvolvimento em todas as esferas.
Para já, exemplificou com os serviços públicos sociais, como posto de saúde e sede de localidade, que estão implantados em Macorococho então incendiados por pessoas de “má-fé”.
Mesmo assim, referiu que a FRELIMO não poupou os braços, tendo reconstruído novas infra-estruturas, prometendo a reabilitação do troço rodoviário de Macorococho que liga à Estrada Nacional número Um (N1), incluindo outras necessidades básicas daquela localidade.
“Por isso mesmo, queremos (nós da FRELIMO) ter uma outra oportunidade para podermos fazer mais investimentos em diversos sectores, e assim, podermos garantir o bem estar de todos”, desejou Nhanzozo.
Reafirmou que o seu partido é a única força política que garante cumprimento das promessas que faz. “Para que isso aconteça é crucial votar na Frelimo e no nosso candidato, Daniel Chapo, no próximo dia 9 de Outubro. Não sejam enganados com falsas promessas dos que nunca governaram este país”, disse.
Nhanzozo exortou ainda aos potenciais eleitores no sentido de afligir às urnas logo pelas primeiras horas do dia de votação, apostando na FRELIMO e em Chapo.
FRELIMO TEM NOVA SEDE EM MACOROCOCHO
O Comitê da Localidade de Macorococho do Partido FRELIMO em Nhamatanda conta com novas instalações.
O novo edifício foi inaugurado pelo Primeiro Secretário do Comité Provincial da Frelimo, Luís Nhanzozo, que inclui salão de reuniões, que foi construído de raiz.
Trata-se de um empreendimento que contempla uma sala de sessões, dois compartimentos para grupos de trabalho e sala para os grupos de apoio.
O edifício tem capacidade para albergar mais de 50 pessoas e foi construído fruto de contribuições dos Membros e Simpatizantes deste partido.
Nhanzozo referiu que com o desenvolvimento de Macorococho, impunha-se a construção de uma nova infraestrutura para acolher reuniões e encontrar uma solução acessível para um edifício firme que represente fielmente o partido.
Ele referiu que o edifício simboliza a coesão e vontade dos membros e simpatizantes do partido de ver as coisas a acontecerem e contribuíram para construção do edifício.
“O edifício é inaugurado numa altura em que estamos na fase de campanha eleitoral e, por isso, pedimos que empenhem-se na promoção do candidato presidencial, Daniel Chapo, para que ele e a FRELIMO vençam o escrutínio no dia 9 de Outubro e continue a desenvolver Macorococho.
Luís Nhanzozo recomendou ainda para que a gestão do tal imóvel seja vigilânte de forma a garantir a conservação do equipamento.