Ivan Mazanga substitui Ivone Soares na liderança da Liga da Juventude da Renamo

Ivan Mazanga foi eleito presidente da Liga Nacional da Juventude da RENAMO em substituição da deputada Ivone Soares, que ocupava o cargo desde 2014. Ivan Mazanga foi eleito esta segunda (15 de Junho), na conferência do maior partido da oposição que decorreu na província da Zambézia.

De acordo com uma fonte da comissão organizadora da conferência, no princípio havia quatro candidatos à presidência da Liga Nacional da Juventude provenientes das províncias de Nampula, Manica, Zambézia e Maputo.

Os da Zambézia e Nampula cedo retiraram as candidaturas, tendo ficado apenas Ivan Mazanga de Maputo e Araújo Joanes Tomás de Manica.

Na abertura do encontro, o líder da (RENAMO), Ossufo Momade, considerou pertinente a unificação da juventude da formação e depositas esperanças nesta camada.

“Devemos manter a mesma disciplina e a união partidária que guiaram a RENAMO desde a sua criação. É imperioso que cultivem valores como a união na RENAMO, não existe grupos tribais étnicos e nem clãs, existem moçambicanos com vontade de servir a Nação e não há dúvidas que a liderança da RENAMO será liderada por um jovem”, frisou Momade.

Ivone Soares, que ocupou o cargo desde 2014, disse que deixa a presidência da Liga Nacional da Juventude da RENAMO muito satisfeita e apela a liderança do partido a apostar nos jovens. “A juventude em Moçambique é maior ativo e quem não aposta na juventude só perde”, lembrou.

English EN Portuguese PT
× Como podemos ajudar?