Presidente Filipe Nyusi trabalha em Tete

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, efectua a partir de hoje uma visita de trabalho à província de Tete. Neste ponto do país, o Chefe do Estado tem agendada uma deslocação ao distrito de Angónia, para inaugurar a delegação de Ulónguè do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS).

Trata-se de uma obra de construção de raiz, que passará a servir, para além de Angónia, os distritos circunvizinhos de Macanga e Tsangano, no quadro da estratégia do Governo emanada no Plano Quinquenal, que visa a aproximação de serviços públicos aos cidadãos, promovendo o bem-estar das populações e o desenvolvimento do país.

Na mesma data, o Chefe do Estado irá escalar igualmente o distrito de Zumbo, para proceder à inauguração de uma agência bancária, no âmbito da iniciativa presidencial “Um Distrito, Um Banco”.

O empreendimento vai beneficiar a cerca de 340 mil habitantes, dentre eles a população, agentes económicos, Instituições e funcionários públicos dos distritos de Zumbo, Marávia e Mágoè, no âmbito da perspectiva governamental de redução da distância para encontrar uma agência bancária.

Nesta deslocação, o Chefe do Estado moçambicano far-se-á acompanhar pelos Ministros do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Margarida Talapa, da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Celso Correia, quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado.

English EN Portuguese PT
× Como podemos ajudar?