Donald Trump considera que vai ser mais fácil vencer Kamala Harris do que Joe Biden. É a reação do candidato republicano à Casa Branca ao anúncio de desistência do principal rival.
Numa chamada telefónica com a CNN, minutos depois de Joe Biden ter anunciado que desistia da corrida, o antigo presidente Donald Trump descreveu Biden como “de longe o pior presidente de sempre na história do nosso país”.
Ontem, no primeiro comício após ter sido alvejado, Trump também atacou Kamala Harris. Chegou mesmo a perguntar à plateia em quem preferiam votar: se em Kamala Harris ou no “desonesto”.
“Joe Biden não estava apto para concorrer à Presidência e certamente não está apto a servir – e nunca esteve!” Trump escreveu no Truth Social na tarde de domingo.
“Ele só chegou ao cargo de presidente por meio de mentiras, Fake News, e não sair do seu porão. Todos aqueles ao seu redor, incluindo seu médico e a média, sabiam que ele não era capaz de ser presidente, e ele não era”, continuou Trump.
“Ele não tem noção, ele não, se você olhar para ele, ele não sabe onde está”, disse o candidato republicano referindo-se a Biden, em maio, durante uma entrevista aos apresentadores do “Cats & Cosby Show”, John Catsimatidis e Rita Cosby.
“Você sabe disso, eu sei disso, todo mundo sabe disso. E duvido que ele vá mesmo correr, sinceramente, nem consigo imaginar”, acrescentou.
A retórica do ex-presidente mudou após o debate de 27 de junho em Atlanta, onde Biden lutou para dar respostas coerentes, falou errado em várias ocasiões e congelou por vários segundos antes de proclamar que “venceu o Medicare”. Fonte: Ther New York Post