Nasce novo órgão de informação sobre a violência contra a mulher

O país conta com mais um organismo de promoção, acompanhamento, analise, pesquisa e diversidade de informação sobre a violência contra a mulher.

Trata-se de uma entidade criada pelo Observatório das Mulheres que entrou em funcionamento no dia 30 de Abril de 2021. A Presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade, Graça Machel, disse que o organismo vai contribuir para centralizar informações e serviços de extrema relevância para as mulheres.

Graça Machel sublinhou que um dos principais objectivos do Observatório das mulheres é actuar na promoção da igualdade de gênero e dos direitos das mulheres, visando a eficácia no combate a violência.

A Presidente dos Assuntos Sociais, Género, Tecnologia e Comunicação Social, na Assembleia da República, Lúcia Mafuaine, disse que além de fonte de pesquisa sobre a situação da mulher, o órgão vai contribuir para a implementação e avaliação de políticas públicas.

Para a representante do Observatório das Mulheres, Maria José Artur, de entre várias matérias, a instituição pretende monitorar a situação dos direitos das mulheres nas áreas da saúde, segurança pública, trabalho, educação, assistência social e direitos humanos. RM

English EN Portuguese PT
× Como podemos ajudar?