Apoiantes de Venâncio Mondlane ameaçam e violentam membros da Frelimo na África do Sul

Membros e simpatizantes da Frelimo, em Joanesburgo, África do Sul, sofreram ontem, sábado, ameaças e violência, protagonizadas por supostos apoiantes do antigo candidato presidencial, Venâncio Mondlane.

Perante o sucedido, a brigada central da Frelimo de assistência à África do Sul condena de forma veemente este tipo de actos, que forçou os membros da Frelimo a

interromper a reunião por um longo período, quando a sala onde decorria foi invadida por supostos apoiantes de Venâncio Mondlane.

Foi necessária uma intervenção da polícia sul-africana para serenar os ânimos e permitir que a reunião tivesse lugar.

O chefe da brigada da Frelimo de assistência à Gauteng, Free State e North West, Cândido Bila, apelou aos moçambicanos para que não enveredem por caminhos que minem o desenvolvimento do país.

Segundo Bila, o encontro se destinava ao agradecimento do voto de confiança que o eleitorado moçambicano na terra do rand depositou na Frelimo e no então candidato Daniel Chapo, nas eleições de Outubro último.

Este domingo, reuniões idênticas de agradecimento tiveram lugar nas províncias de North West, Gauteng, Limpopo e Mpumalanga. RM/Zebrando.