Gabriel Júnior engrossa a lista de pré-candidatos á Presidência da República

“Povo moçambicano! Quero informar que manifestei ao meu Partido, Frelimo, a minha disponibilidade para constar entre os pré-candidatáveis á Presidência da República de Moçambique”, foi com estas palavras que Gabriel Júnior, carinhosamente tratado de “filho do povo”, anunciou hoje, em Maputo, a sua vontade de se candidatar à Presidência da República.

“Entreguei a minha documentação para o efeito. É certo que como ‘filho do povo’ a vitória é limpa e folgada, mas não depende só de querer, depende de quem o órgão decidir. Esta decisão deve ser respeitada e celebrada, a minha parte está feita com a vossa bênção”, escreve Júnior na sua conta do Facebook, mas também aparece a falar num vídeo por si divulgado.

Nomeado por vários órgãos de comunicação a figura do ano 2022 em Moçambique, Gabriel Xavier da Barca Júnior, carinhosamente chamado de “Filho do Povo” é empresário, filantropo; fundador e PCA do Grupo Sucesso Media; fundador do Grupo Macro Moçambique; consultor internacional; deputado da Assembleia da República; coach motivacional e escritor.

No ramo do Associativismo Empresarial, Gabriel Júnior é Presidente da Associação para a defesa de Investimento Estrangeiro em Moçambique. É também Vice-presidente do Pelouro de Informação e Comunicação da Confederação Empresarial de Moçambique ( CTA).

No Desporto tornou-se num dos mais proeminentes dirigentes desportivos ao resgatar a modalidade de boxe e levá-la para pódio do mundo, conquistando medalhas Mundiais em várias categorias, a conquistar medalhas nos jogos da commonowealth e a conquistar igualmente o campeonato africano, proeza que aconteceu desde que se tornou Presidente da Federação Moçambicana de Boxe.

Foi o primeiro moçambicano a ser convidado para integrar a Comissão de Marketing da Entidade Internacional de Boxe “AIBA”, atualmente é Presidente da Comissão de Marketing do Comité Olímpico de Moçambique e assumiu em 2022 a presidência do boxe da Africa Austral.

English EN Portuguese PT
× Como podemos ajudar?