Neymar vai jogar a final da Copa da França contra o Monaco?

PSG entrou com um recurso para que o craque brasileiro possa atuar na decisão.

Nesta quarta-feira, 19 de Maio, o PSG decide o título da Copa da França contra o Monaco e pode entrar em campo com um desfalque de peso. Neymar recebeu um cartão amarelo na semifinal contra o Montpellier que, combinado com o cartão vermelho recebido pelo camisa 10 na partida contra o Lille pela Ligue 1, o suspendeu da final. No entanto, o PSG entrou com um recurso para que seu principal jogador possa atuar no Stade de France.

A equipe parisiense apelou juntamente ao Comité Nacional Olímpico e Desportivo Francês para que Neymar e Presnel Kimpembe, também suspenso, possam estar em campo diante do Monaco nesta quarta-feira. O PSG entende que as punições aos jogadores são muito severas e utilizará como prescedente uma decisão tomada em favor do Lyon para tentar utilizar os jogadores na final.

Até o momento, o Comité não se posicionou. Ou seja, Neymar segue como desfalque para o PSG, assim como Kimpembe. Horas antes da partida, Maurício Pochettino ainda não sabe se poderá contar com seu camisa 10 na grande decisão, embora o brasileiro tenha treinado normalmente ao longo da semana.

 

Entenda a suspensão

O atacante recebeu um cartão amarelo apesar de ter jogado apenas quatro minutos na semifinal, contra o Montpellier, lançado por Pochettino aos 41 do segundo tempo, e mesmo assim acabou advertido. Com o empate por 2 a 2 no tempo normal a decisão foi para os pênaltis, disputa vencida pelo PSG por 6 a 5 – com Neymar convertendo a sua cobrança.

Com a expulsão para o Lille, na Ligue 1, no início de abril, ele recebeu três jogos de suspensão, e acabou ficando de fora de duelos contra o Strasbourg e Saint-Étienne. O terceiro jogo de suspensão continha uma condicional: se levasse amarelo em uma outra partida, Neymar teria que cumprir mais um jogo fora.

Fonte: GOAL

English EN Portuguese PT
× Como podemos ajudar?