Obrigada, Presidente Filipe Nyusi pelo seu gesto nobre

Na minha qualidade de jornalista e coordenadora editorial do Website Zebrando, solidarizo-me com todos os colegas que passaram por situações desagradáveis tanto na abertura da reunião da Associação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional (ACLLN), como na abertura da III sessão ordinária do Comité Central do Partido Frelimo, que decorre desde ontem na Escola Central desta formação política.

Quero reconhecer o gesto nobre do Presidente da Frelimo e da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, que impediu a censura do trabalho dos jornalistas.

Foi uma situação triste testemunhada pela nossa equipa e por muitos moçambicanos que assistiam em directo o discurso do Presidente Filipe Nyusi.

É que sem nenhuma explicação os colegas foram obrigados a retirarem-se da sala do evento, situação que desagradou o Presidente, que de imediato ordenou o regresso dos profissionais à sala, reagindo nos seguintes termos: “Cabe a mim na qualidade de Presidente do órgão a responsabilidade de convidar os jornalistas a retirarem-se da sala”.

 Joana Macie

English EN Portuguese PT
× Como podemos ajudar?