Presidente da República Filipe Nyusi felicita Reinildo Mandava

O Presidente da República felicitou Reinildo Mandava por ter sido eleito o melhor lateral esquerdo a actuar na Liga Francesa de Futebol.

Nyusi destacou na sua conta do facebook que a eleição de Reinildo como sendo motivo de orgulho para todos nós como moçambicanos.

As felicitações foram feitas através de um contacto telefónico com o Jogador. Durante a visita a França, semana passada, Filipe Nyusi, quis receber os dois internacionais moçambicanos que militam na Liga Francesa de Futebol, nomeadamente Reinildo e Mexer, mas não foi possível devido a preparação de jogos.

Entretanto, o futebolista moçambicano sagrou-se campeão neste domingo (23/05) pelo Lille, após vencer o Angers por (2-1) na última jornada do principal campeonato francês de futebol.

O moçambicano foi titular na partida decisiva dos “Les doques”, que culminou com a conquista do título francês 10 anos depois, quebrando assim, a série de três campeonatos consecutivos (sete nos últimos oito anos) do Paris Saint-Germain.
A vitória começou a ser desenhada por Jonathan David, aos 10 minutos, Yilmaz aos 45+1 fez o segundo tento (2-0) para a equipa de Reinildo. Fulgini fez o tento de honra dois minutos depois dos 90.(2-1) foi o resultado final.
Com este triunfo, o Lille de Reinildo termina o campeonato com 83 pontos, mais um que PSG( Paris Saint Germain). Reinildo foi umas das peças que mais se destacou ao longo da época, onde mereceu por diversas ocasiões, a nomeação do melhor em campo, o que lhe permitiu a distinção de melhor lateral esquerdo a actuar na França.

× Como podemos ajudar?