Presidente da República recebeu hoje (26/05/2021) o campeão Reinildo Mandava

Segundo escreve na sua conta do facebook, o Presidente da República, Filipe Nyusi, recebeu hoje, na Presidência da República, o campeão Reinildo Mandava, que está no país para o merecido descanso depois de uma época de glória no Campeonato Francês de Futebol.

“Ele contou-nos como é a vida no seu clube, o quão orgulhoso ficou por ter sido campeão e eleito o melhor lateral esquerdo da Ligue 1, e partilhou connosco algumas ideias para melhorarmos o nosso futebol, as quais acolhemos”, escreve o Chefe do Estado.

Filipe Nyusi disse que Mandava entende que é preciso continuar-se a trabalhar na formação porque o país tem muitos talentos que só precisam de oportunidade para se afirmar e “criarmos condições para a prática desportiva”.

Segundo o Estadista, Mandava deixou um conselho aos atletas em início de carreira e não só: “tudo é possível no mundo do futebol, com garra, trabalho e determinação”.

Mais uma vez, parabéns, campeão Reinildo! Finalisa Filipe Nyusi.

Entretanto, na semana passada, o Presidente da República destacou na sua conta do facebook que a eleição de Reinildo Mandava é motivo de orgulho para todos nós como moçambicanos.

As felicitações foram feitas através de um contacto telefónico com o Jogador. Durante a visita a França, semana passada, Filipe Nyusi, quis receber os dois internacionais moçambicanos que militam na Liga Francesa de Futebol, nomeadamente Reinildo e Mexer, mas não foi possível devido a preparação de jogos.

Mandava sagrou-se campeão no domingo último, pelo Lille, após vencer o Angers por (2-1) na última jornada do principal campeonato francês de futebol.

O moçambicano foi titular na partida decisiva dos “Les doques”, que culminou com a conquista do título francês 10 anos depois, quebrando assim, a série de três campeonatos consecutivos (sete nos últimos oito anos) do Paris Saint-Germain.

English EN Portuguese PT
× Como podemos ajudar?