RIQUEZA: Dono da Louis Vuitton é mais rico que o do Amazon

Bernard Arnault, dono do grupo francês de bens de luxo LVMH, dono de marcas como Louis Vuitton, tornou-se o homem mais rico do mundo, segundo o último levantamento feito pela revista económica Forbes.

De acordo com a mesma publicação, o empresário está com um património líquido de 186 biliões de dólares, e terminou a última semana 800 milhões de dólares mais rico após as acções da empresa fecharem cerca de meio por cento mais altas na Europa.

Esta não é a primeira vez que Bernard Arnault aparece como mais rico do que Bezos no levantamento.

No dia 16 de Dezembro de 2019, o francês ultrapassou Bezos por algumas horas, mas voltou para o segundo lugar quando as acções da Amazon fecharem em alta. A segunda posição, por vezes, também é disputada com Elon Musk, dono da Tesla. Desta vez, Arnault aparece como mais rico com uma diferença de aproximadamente 300 milhões de dólares em relação a Bezos.

A LVMH registou uma receita recorde de 16,7 biliões de dólares no primeiro trimestre de 2021 a partir da operação de marcas como Sephora, Marc Jacobs, Christian Dior, Fendi e mais. O crescimento é assegurado a partir da aceleração económica de países como Estados Unidos e China, que voltam a ter expressivas movimentações no mercado de luxo.

De acordo com os mesmos dados, no dia 24 de Maio, as acções do grupo LVMH haviam subido 0,4% nas primeiras horas, o que aumentou a capitalização do mercado em 320 biliões de dólares.

English EN Portuguese PT
× Como podemos ajudar?