Humula Beach Resort: luxo, requinte e tranquilidade

Humula Beach Resort é um espaço de relaxamento e harmonia. De inspiração e quietude. Localizado na praia de Bilene, província de Gaza, a menos de três horas da cidade de Maputo, Humula Beach Resort é uma estância turística de excelência e fascinante, concebido dentro dos maiores padrões de requinte e que combina turismo de lazer, turismo ecológico e desenvolvimento de negócios. Construída sobre duna natural que está conservada, Humula alia a beleza da natureza à do seu interior, que é de luxo. As residências que compõem esta infra-estrutura encontram-se separadas umas das outras, o que confere privacidade e tranquilidade aos hóspedes. As características envolvidas na sua construção, com detalhes únicos e inspirados na natureza, baseado em materiais locais, fazem do Humula um lugar atractivo e de revisitação permanente, sendo visitado por turistas de todo o mundo. Há, por exemplo, turistas que escalam esta estância somente para escrever ou ler um livro, celebrar matrimónios, relaxar ou realizar encontro de negócios. Aqui já se hospedaram figuras internacionais como a Rainha da Bélgica, o Presidente da República de Botswana, entre outras que vieram para sentir o conforto do luxo e sua conexão com a natureza que se mescla com a mata suave e nativa às grandes janelas teladas que deixam passar a brisa, o sol, a lua e as estrelas. E mais: logo de manhã, o marulhar das ondas do mar, à par do chilreio dos pássaros diversos fazem chegar aos quartos dos hóspedes, pelas

várias frestas criadas a propósito, os seculares sons nunca pautados e em ritmos de contradança. Foi esta experiência única, inimaginável e indescritível, que tivemos a oportunidade de viver durante a entrevista com o gestor sénior e dono do “Humula”, Quessanias Matsombe, num dia em que, enquanto decorria a entrevista pássaros multicolores vinham espreitar e oferecer os mais variados sons somente para dizer quão boa é a vida. Por isso, visivelmente bem disposto, Matsombe deixa escapar um sorriso e faz uma revelação: muitos turistas estrangeiros optam por usar a pista de aterragem, local somente para manter a sua descrição, fugir aos olhos de curiosos e ao engarrafamento. Outra revelação: o número de residências será estendido das actuais 60 para 250, todas mantendo a tradicional marca de infra-estruturas edificadas à base de materiais locais, na sua maioria madeira, o amor pela natureza que confere ao hóspede a possibilidade de estar num ambiente natural em que animais inofensivos como macacos, lagartos se cruzam com aves diversas num campo verde pejado de frutos silvestres que empresta uma harmonia única.

Quessanias Matsombe é um empresário e executivo da área de Gestão de Negócios, com mais de 40 anos de experiência, que combina responsabilidades permanente e comissões de serviço, em entidades públicas e privadas, de interesses próprios assim como em regime de representação. Durante este percurso profissional contabilizam-se mais de 15 anos de experiência e participação em movimento associativo empresarial, tendo nessa ordem desempenhado funções nos mais variados órgãos que compõem a estrutura da Associação, Federação e Confederação. Este é o resumo de uma entrevista que vamos publicar nos próximos dias.

English EN Portuguese PT
× Como podemos ajudar?