Artistas perdem seguidores por não terem comparecido ao funeral do Azagaia

Um deles é o cantor Mr. Bow, que já perdeu mais de 20 mil seguidores, enquanto que Liloca, sua esposa, perdeu 10 mil seguidores.

Continua crescente a onda de cancelamento de artistas nas redes sociais por não terem comparecido ao funeral do repper Azagaia, não se terem juntado a marcha em homenagem ao artista e , por último, por não terem feito nenhuma publicação em solidariedade à família e aos fãs do repper nas suas contas.

Por estes motivos, os artistas estão a perder seguidores a cada momento, situação que está a colocar a classe em apuros.

Alguns artistas como o cantor Mr. Bow, chegou a perder acima de 20 mil seguidores, o que o obrigou a cancelar a “festa” de 1 milhão de seguidores no Instagram . “Mr. Bow está a ser cancelado por não ter aparecido no funeral do Azagaia, por não estar a pronunciar-se nas redes sociais sobre a morte do rapper e por não ter participado na marcha pacífica em homenagem ao mesmo”, reagem os internautas.

A raiva dos internautas contra Mr. Bow cresceu no dia 18 deste mês quando publicou um post dizendo “Bom fim-de-semana”, numa altura em que acabava de acontecer uma marcha mal sucedida em homenagem ao Azagaia, na qual muitas pessoas ficaram feridas e outras detidas.

Na tentativa de provar a sua humildade, o artista Mr. Bow visitou, esta segunda-feira ,um centro infantil na província de Tete, centro de Moçambique, e postou nas suas contas a passar uma refeição com as crianças do mesmo centro. O artista que esperava mudar a opinião pública com aquele gesto, recebeu muita porrada com comentários como “não nos engana, não somos distraídos”.

A campanha de cancelamento tirou a cantora Liloca, esposa de Mr. Bow , da lista de artistas com 1 milhão de seguidores no Instagram. Ela perdeu mais de 10 Mil seguidores no Instagram nas últimas 24h.“Não fui ao funeral do Azagaia, porque estava a trabalhar” disse Liloca no programa Atracções, mas não foi percebida pelos internautas.

Outra cantora que está a ser alvo de críticas e cancelamento é a Marlen(Preta negra), que chegou a eliminar o seu post que dizia: “o ódio pelos artistas não resolverá nada”, depois de ataques que recebeu de internautas. Hoje, Marlen voltou a fazer uma publicação pedindo desculpas. A lista de artistas que estão a ser cancelados chega 30.

O rapper Azagaia faleceu no passado dia 9 de Março e o seu funeral teve lugar no dia 14 de Março, no cemitério de Michafutene.