A moçambicana Sahima Hajat é a grande vencedora do programa de culinária MasterChef Portugal. A jovem de 32 anos, convenceu o trio de jurados composto por Ricardo Costa, Pedro Pena Bastos e Noélia Jerónimo. “Fizeste todo este percurso com uma regularidade muito grande. Foste muito, muito consistente, a tua generosidade, humildade e boa disposição, a Sahima que és esteve desde o primeiro dia presente”, explicou sobre a decisão o chef do The Yeatman.
Após anunciada vencedora, Sahima disse que a partir daquele dia era uma nova mulher e segundo explicou, candidatou-se ao programa para lutar por si e pela família.
Foram 12 semanas de desafios, e a jovem moçambicana destacou-se logo no primeiro episódio, a vitória só veio confirmar o favoritismo.
Sahima, que actualmente reside em Odivelas, Portugal com o marido, três filhos e os sogros, diz ter aprendido a cozinhar com a sua mãe e avó.
Sahima confirmou nesta final as suas credenciais de favorita diante de um rigoroso júri que não poupou o elogio. “Fizeste todo este percurso com uma regularidade muito grande. Foste muito, mas muito consistente”, disse um dos membros.
A vencedora é dona de casa, mas está preparada para mudar o rumo da sua vida, pois, quer finalmente lutar por si, sem perder o foco na família. Até porque foi o seu filho que a inscreveu no programa.