Sétimo congresso: Todos os delegados provinciais dão voto de confiança a Ossufo Momade

A abertura do 7º congresso da Resistência Nacional Moçambicana (RENAMO), que teve lugar esta tarde, em Alto Molócuè, na província da Zambézia, foi marcada por discursos de elogios e manifestação de votos de confiança ao presidente desta formação política, Ossufo Momade.

Quase todos os delegados da Renamo que foram ao pódio, ovacionaram Ossufo Momade, considerando-o homem forte para continuar a dirigir o partido.

“Estamos aqui para morrer consigo se for necessário, porque um bom soldado morre com o seu comandante”, disse o representante da delegação da Zambézia”.

Tanto os delegados como as organizações sociais do partido, consideraram que Ossufo Momade conduziu de forma sábia os destinos do partido. “Para nós, ele merece confiança para continuar a dirigir o partido”.

O delegado da província do Niassa por exemplo, disse que o único que tem capacidade para dirigir o partido é Ossufo Momade e não há espaço para irmãos, sobrinhos, primos e muito menos netos de Afonso Dlhakama, antigo líder desta formação Política.

Pela tendência dos discursos feitos na abertura, há fortes probabilidades de  Ossufo Momade renovar o mandato.

Já Ossufo Momade, no seu discurso de abertura, destacou que ao longo dos cinco anos do seu mandato revitalizou o partido, tornando funcional todos os órgãos em todo o país.

“Lamentamos a descaraterização da Renamo e do seu presidente, por algumas pessoas de má-fé e, esqueceram que a vida interna de uma organização é tratada internamente”.

Referindo-se a Venâncio Mondlane, Momade disse que a mesma corrente tudo fez para desacreditar a Renamo, dando a entender que forçou a realização do congresso, o que não é verdade. “Estamos a realizar o nosso congresso normalmente”, disse.

O congresso reúne um pouco mais de 700 delegados. O Sétimo Congresso da Renamo vai renovar os órgãos do partido, traçar estratégias para a participação do partido nas eleições presidenciais, legislativas e para as assembleias provinciais.

 

English EN Portuguese PT
× Como podemos ajudar?