Viúva de Kobe Bryant recebe indeminização milionária

Vanessa Bryant, esposa do ex-jogador de basquete, Kobe Bryant, ganhou na justiça americana o processo contra o condado de Los Angeles que envolvia a publicação de fotos por autoridades do acidente que levou a morte do marido e da filha Gianna Bryant. A indenização é estimada em 28,85 milhões de dólares.

O astro da NBA não sobreviveu a um acidente de helicóptero em 2020. Além de Kobe e Gianna, o ocorrido deixou mais sete vítimas. Conforme apurou o jornal britânico ‘Mirror’, o advogado de Vanessa, Luis Li, divulgou a informação do resultado do processo nesta terça-feira (28 de Fevereiro).

“Hoje marca o ponto culminante da corajosa batalha da Sra. Bryant para responsabilizar aqueles que se envolveram nessa conduta errada. Ela lutou pelo marido, pela filha e por todos aqueles na comunidade cuja família falecida foi tratada com o mesmo desrespeito. Esperamos que sua vitória no julgamento e este acordo ponham fim a esta prática”, divulgou o advogado.

O processo se referia a fotos publicadas nas mídias por integrantes da policia e do corpo de bombeiros, que registraram imagens do acidente e dos corpos para as mídias. O acidente que tirou a vida do ex-jogador do Los Angelers Lakers ocorreu em Calabasas, na Califórnia.

A denúncia dizia: “As imagens gratuitas logo começaram a ser comentadas dentro do departamento, pois os deputados as exibiam aos colegas em ambientes que nada tinham a ver com a investigação do acidente. Um policial até usou as fotos das vítimas para tentar impressionar uma mulher em um bar, gabando-se de como ele estava no local do acidente”.

Em agosto de 2022, o júri do processo concordou com a argumentação da acusação, que afirmou que o vazamento das imagens “causaram sofrimento emocional e severo” à Sra. Bryant. Com o resultado do processo, Vanessa e Chris Chester – que perdeu sua filha e esposa no acidente de helicóptero – foram indenizados pelo condado de Los Angeles

Kobe perdeu a vida em janeiro de 2020, quando viajava no próprio helicóptero, um Sikorsky S-76, com pelo menos outras oito pessoas. O aeronave caiu e pegou fogo. Os serviços de emergência compareceram ao local do acidente e confirmaram que não havia sobreviventes.

Segundo testemunhas oculares, o motor da aeronave produziu um barulho estranho antes da queda.

Desde que abriu o processo, Vanessa Bryant tem conseguido indenizações aos poucos. Em agosto do ano passado, ela já havia recebido outros milhões no mesmo processo, contra o Condado de Los Angeles.

No processo, a viuva diz que “as imagens gratuitas logo se tornaram comentadas dentro do departamento, pois os deputados as exibiam aos colegas em ambientes que nada tinham a ver com a investigação do acidente.

Kobe Bryant era considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos da NBA. Ao longo dos 20 anos de carreira nos Lakers, o ala-armador fez parte do All-Star game 18 vezes.

Escolhido na primeira rodada do draft de 1996, conquistou a NBA cinco vezes, foi eleito MVP das finais duas vezes e MVP da liga em 2008. Os Lakers aposentaram as duas camisas utilizadas por Kobe, tanto a 8 como a 24.

Pela seleção dos Estados Unidos, Kobe conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, e 2012, em Londres. Já aposentado como jogador, em 2018 ganhou o Oscar de melhor curta-metragem de animação por “Dear Basketball”, tendo sido o autor do roteiro e também o narrador.

 

 

 

 

 

English EN Portuguese PT
× Como podemos ajudar?