Depois do atentado: Reinildo poderá regressar a França antes de finalizar as férias

Feizal Sidat, presidente da Federação Moçambicana de Futebol, garantiu hoje, que o lateral-esquerdo do campeão francês, Reinildo Mandava, encontra-se bem fisicamente, assim como as pessoas que seguiam com ele no carro, depois do assalto sofrido ontem a noite, a mão armado.

Contudo, o jogar internacional está traumatizado e coloca a hipotese de regressar a França, mesmo antes de terminar o tempo que havia estipulado para passar suas férias no país que lhe viu nascer.

O acto, ocorrido ontem, na localidade de Zero, na Estrada Nacional número 1 (EN1), no troço entre os distritos de Mopeia e Morrumbala, Zambézia, foi protagonizado por um grupo de malfeitores que se encontram a monte.

A Zebra apurou que os assaltantes efectuaram disparos para imobilizar a viatura em que seguia, Reinildo Mandala. O atleta, campeão francês pelo Lille, acabou por se refugiar no posto policial local.

O atleta pernoitou na esquadra e seguiu esta manhã para a cidade de Quelimane, acompanhado por elementos da Policia da República de Moçambique (PRM).