Sucessão de Filipe Nyusi deve entrar na agenda do CC- exige Óscar Monteiro em representação de outros “camaradas”

 

Esta exigência foi colocada hoje, ao Presidente do Partido Frelimo, Filipe Nyusi, pelo veterano da Luta de Libertação Nacional, Óscar Monteiro, na discussão dos pontos prévios da II Sessão Ordinária do Comité Nacional da Associação dos Combatentes da Luta Armada de Libertação Nacional (ACLLN), que decorre no município da Matola, província de Maputo.

O veterano exige a inclusão do debate sobre a sucessão de Filipe Nyusi na agenda da III Sessão do Comité Central da Frelimo, que arranca esta sexta-feira.

A questão da sucessão de Filipe Nyusi da Presidência da República, tem sido o principal debate dos moçambicanos nos últimos dias e foi por essa razão que Óscar Monteiro pediu ao Presidente do partido para não terminar a reunião, sem discutir a questão da sucessão.

Justificou a sua preocupação pelo facto de o tempo estar a passar, uma vez que as eleições estão marcadas para Outubro próximo. “Penso que vai tarde demais e isso pode ser prejudicial para o Partido”, disse.

Em resposta a esta preocupação, o Presidente do Partido que ouviu atentamente o antigo combatente, afirmou que o pedido estava registado, para depois dizer que “os assuntos são tantos e que, no momento da elaboração das agendas, acaba-se não se incluindo a todos”.

English EN Portuguese PT
× Como podemos ajudar?