Venâncio Mondlane lamenta baleamento do MC TRUFAFA

 Horácio João

 

O político moçambicano Venâncio Mondlane comunica com profunda tristeza e indignação o baleamento do seu mobilizador nacional 𝐉𝐨𝐞𝐥 𝐀𝐦𝐚𝐫𝐚𝐥, carinhosamente conhecido como MC Trufafa.

Na sua página oficial de facebook divulgado a instantes, Mondlane confirma que Joel foi brutalmente atacado, na tarde deste domingo, sofrendo três tiros, dos quais dois atingiram seus membros inferiores e um na parte da cabeça.

No momento do sinistro, avançou, ele se encontrava no bairro Cualane 2º, na cidade de Quelimane, na província da Zambézia.

“Não restam dúvidas de que este acto covarde é um claro exemplo de intolerância política que permeia o nosso país. Como podemos falar da chama da unidade nacional enquanto Moçambique cheira a pólvora?”- questiona o antigo candidato Presidencial do sufragio eleitoral de 9 de Outubro de 2025.

Assim, ele acredita que é inaceitável que a violência e a perseguição se tornem parte da realidade de qualquer moçambicano, especialmente daqueles que se dedicam a promover a paz, igualdade e a justiça em nossa sociedade.

Apela ainda que a perseguição aos seus membros e a qualquer cidadão que exerça seu direito à livre expressão deve acabar, descrevendo que agora é hora de nos unirmos contra a violência e a opressão, e de exigir um Moçambique onde todos possam viver em segurança e dignidade.

Venâncio Mondlane fundamenta que a luta pela justiça e pela paz é uma responsabilidade de todos nós, e não podemos permitir que o medo e a intolerância prevaleçam.

Mondlane enviou orações e apoio à Joel Amaral, desejando sua rápida recuperação.

Na sua breve intervenção concluiu que este triste episódio sirva como uma chamada de atenção para todos os moçambicanos, para que juntos possamos construir um futuro mais justo e pacífico para nossa nação.