MDM agenda seu congresso para Dezembro

O Mvimento Democrático de Moçambique (MDM) marcou a data do Congresso que vai culminar com a eleição do novo presidente do partido para os dias 3, 4 e 5 de Dezembro deste ano na cidade da Beira.

A decisão foi tomada no Conselho Nacional daquela organização política terminada ontem cujo pano de fundo versava sobre a definição do novo perfil do candidato a Presidente e a vida do partido, segundo deu a conhecer o porta-voz do MDM, Sande Carmona.

De acordo com Carmona, na reunião não foi definido o perfil do sucessor de Daviz Simango pois a questão será analisada pela comissão política nacional, que por sua vez ira criar uma comissão de trabalho para a organização do processo.

Sobre o assunto, apontou que no momento todos os membros do MDM são considerados elegíveis e têm o direito de eleger e ser eleitos pelo menos até à criação do perfil do novo candidato a presidência daquela formação política.

Para além, desta decisão, Carmona revelou que o MDM decidiu igualmente pela continuidade na gestão do partido pelo Secretário Geral, José Domingos à realização do Congresso.

O encontro contou com a participação de quase 150 membros oriundos de todas as províncias do país, evento que foi marcante para os membros do partido, tendo em conta que ainda se ressentem da partida do seu líder.

Segundo o porta-voz, o partido saiu mais robusto, coeso e sobretudo com muita dinâmica para os próximos desafios eleitorais.

A fonte referiu ainda que a reunião swerviu ainda para a demonstração da capacidade que os membros do partido têm para dar continuidade aos objectivos pelos quais Daviz Simango fundou o MDM.

A apresentação do relatório do secretário-geral do MDM, relatório patrimonial, constituição da comissão que vai preparar o próximo congresso, definição do perfil do candidato e marcação da data da eleição foram pontos essenciais discutidos durante os dois dias da conferência.

 

English EN Portuguese PT
× Como podemos ajudar?