Tete: pede-se vigilância para repelir actos de terrorismo no país

O Movimento Sindical na província de Tete, apela para a intensificação da vigilância, por forma a repelir a expansão do terrorismo, que está a afectar a população de Cabo Delgado.

O apelo foi feito sábado, na cidade de Tete, pelo Secretário Provincial da OTM, Central Sindical, nas celebrações do primeiro de Maio, Dia Internacional do Trabalhado.

Gento Joia, disse que só com a vigilância comunitária é que se pode controlar a onda de violência perpetrada por terroristas em Cabo Delgado e pela Junta Militar da Renamo, na zona Centro do país.

Intervindo na Praça dos heróis moçambicanos, por ocasião da efeméride, o Secretário Provincial da OTM-Central Sindical, reiterou a necessidade de se abraçar o movimento solidário para com as vítimas do terrorismo.

Por seu turno, o governador de Tete, Domingos Viola, disse que a data deve servir para reforçar a observância das medidas de prevenção da covid-19.

As festividades do Primeiro de Maio, na cidade de Tete, foram marcadas pela deposição de coroa de flores, na Praça dos heróis moçambicanos, leitura de mensagens do movimento sindical, em estreita observância das medidas de prevenção da covid-19. (RM)